-
Arquitetura: IAAD
- Área: 3352 m²
- Ano: 2007
-
Fotografias:Andre Fanthome
Descrição enviada pela equipe de projeto. Então o que podemos fazer para atingir os nossos objetivos? Nós simplesmente definimos e implementamos o nosso princípio de design. Não alavancamos apenas a estrutura existente para o melhor uso, como, construímos a sua reestruturação e especificações de materiais para atingir o objetivo. Vamos explicar.
Uma pesquisa detalhada da estrutura nos forneceu a confiança de "reutilizar" um edifício da fábrica "fria e velha" e convertê-la em um "caloroso e contemporâneo" escritório. Aproveitamos o reservatório e o seu perfil para torná-lo contemporâneo. O teto foi 'consertado' para reforçar os apoios. Reduzimos a massa entre o interior e exterior para processar a continuidade do espaço existente. E acentuamos esta continuidade através da utilização da cama de cascalho que se estende do exterior para o interior.
A ideia era alcançar um baixo consumo de energia. Aumentar a luz do dia dentro do prédio - por meio de manutenção das aberturas existentes de luz ao norte, e tornando a fachada leste transparente. O lado oeste da estrutura é uma massa sólida completa, um espaço fechado para escritórios abaixo e um pavimento de serviços acima, provendo o isolamento térmico para o escritório aberto e também reduzindo o HVAC e o consumo elétrico.
Tendo em conta que o edifício existente é uma estrutura de 4-5 décadas, é necessário muita reparo. Foi refeita uma impermeabilização completa, introdução de novos elementos estruturais para reforçar a estrutura existente, drenagem de água de chuva do telhado, que era inicialmente de duas águas, agora possui uma direção para o lado oeste.
No final, a equipe do IAAD ficou muito orgulhosa, seguindo de um princípio básico de engajamento das partes interessadas e, portanto, não só foi a equipe da IAAD que estava em sintonia com a abordagem desta obra, como também colaboraram o cliente, consultores e fornecedores através do pensamento e compromisso neste projeto..